top of page

O que significa a palavra inferno para a meditação?


o que significa a palavra inferno para a meditação

Desde a nossa infância já criamos em nossas mentes o conceito do que seria o inferno, seja observando o que é passado nas mídias ou pelo o que as pessoas ao nosso redor falam.


Na crença popular o inferno é um lugar póstumo bem ruim, ao qual ninguém deseja ir, mas no geral o significado de inferno vai variar de acordo com a crença de cada um.



Então, qual seria a definição da palavra inferno para a meditação?


O inferno para a meditação significa o mundo mental ilusório onde o ser humano vive preso ao longo de sua vida. Esse mundo mental é formado pelas vivências da vida fotografadas na mente (carma), os hábitos (mente herdada) e o próprio corpo.


O inferno é o lugar em que as pessoas vivem no mundo ilusório, que é o mundo da mente humana. - Woo Myung

Trecho do livro "Como Ter um Encontro com Deus, Buda, Alá" do autor Woo Myung.



Todo esse mundo mental negativo (inferno) é construído através do corpo de duas formas:


1 - Mente herdada (mente inconsciente)


Ao nascer, o ser humano carrega consigo as mentes inconscientes dos ancestrais que chamamos de “hábitos”, essas mentes surgem ao longo do dia como pensamentos e emoções fortes.


É por isso que pode haver um comportamento negativo similar entre os integrantes de uma mesma família, pois esses hábitos estão armazenados em seus corpos de forma inconsciente.


2 - Situações gravadas (fotografias)


Através dos 5 sentidos do corpo (visão, audição, tato, paladar e olfato) o ser humano registra todas as situações de sua vida (boas e ruins) desde que nasce. Assim, forma na sua mente o que chamamos de “fotografias”. Essas fotografias causam confusão mental, pensamentos desnecessários, emoções negativas, entre outros malefícios.



É possível escapar do mundo mental que é o inferno?


Sim, com certeza é possível! Assim como é fácil jogar uma bola de papel no lixo, também é fácil de jogar fora o mundo mental que é o inferno. Mas para realizarmos isso, é necessário um método simples e eficaz, não é mesmo?


Como escapar do inferno (mente humana)


Para escapar da mente negativa e autocentrada é necessário realizar práticas meditativas de autorreflexão e limpeza da mente.


O método de meditação de descarte criado pelo Mestre Woo Myung é ideal se você deseja escapar do mundo mental que é o inferno. Este método funciona para qualquer tipo de pessoa, pois ele tem um mecanismo que se adapta a qualquer nível e sua técnica tem uma evolução gradual.


Milhares de pessoas já experimentaram o método de meditação de descarte e muitas já perceberam o paraíso dentro de si.



Como funciona o método de meditação que ajuda a encontrar o paraíso dentro de si?


Para que o inferno interno desapareça e você perceba o verdadeiro paraíso dentro de você, é necessário seguir o método de meditação que limpa a mente composto pelas 3 etapas seguintes:


1 - Descartar o Carma (vida vivida)


Durante a vida é gravado na mente todas as situações percebidas através dos 5 sentidos. Essas fotografias geram pensamentos desnecessários e julgamentos que apenas resultam em emoções negativas que atrapalham o desempenho da pessoa.


Ao descartar o Carma a sua mente se libertará e você viverá cada dia como se fosse único.


2 - Descartar os Hábitos


Desde que nascemos já carregamos as emoções e comportamentos de nossos ancestrais através da genética. Os hábitos estão profundamente enraizados no inconsciente, e por isso que só após descartar todo o carma (vida vivida) será possível encontrar e limpar os hábitos.


Ao descartar os hábitos você consegue mudar características suas que prejudicam o seu desempenho, e também consegue se libertar dos sofrimentos mentais que são mais profundos e problemáticos.


3 - Descartar o Corpo


O corpo humano funciona como um recipiente que guarda o mundo mental ilusório que é considerado o inferno na meditação.


Após descartar o corpo completamente (não literalmente, mas dentro da consciência), a mente ilusória que traz sofrimento já não é construída e você consegue viver 100% conectado ao Universo, ao mundo real.


Ou seja, após descartar o Carma, os Hábitos e o Corpo que guarda tudo isso, chegar no lugar da Verdade que está na sua própria consciência e renascer como um novo ser dentro dessa consciência, você consegue chegar ao paraíso enquanto está vivo.



O inferno ou o paraíso existe após a morte?


No ponto de vista da meditação, nem o inferno ou o paraíso existe após a morte, já que ambos existem apenas dentro da mente humana.


Como ambos os mundos existem na mente humana, você os conhece enquanto está vivo.


Normalmente as pessoas só têm conhecimento sobre o inferno pois elas já vivem naturalmente dentro da mente ilusória que é o inferno. E por isso elas buscam se iluminar ou viver melhor.


O único jeito de “sair” do inferno e “ir” para o paraíso é através da limpeza da mente.


Conheça a nossa meditação e comece o caminho para o paraíso em vida!



Conheça a nossa meditação (Presencial e Online)


Como foi falado nesse texto, o método para sair do inferno e encontrar o paraíso dentro de si é uma mudança da nossa mente e expansão da consciência, ou seja, meditar!


A nossa equipe de instrutores de meditação se encontra tanto de forma online quanto presencial.


Ambos os formatos (presencial e online) acontecem todos os dias da semana com diversas sessões nos três turnos (manhã, tarde e noite).


As sessões de meditação guiada normalmente são em grupo (horário tabelado), enquanto que as consultas são individuais (horário agendado).


Se você quer ter um primeiro contato com a nossa meditação, por favor agende uma conversa gratuita com um de nossos instrutores de meditação através do link abaixo:



Boa meditação e nos vemos no paraíso (nessa vida)!



 

Créditos

Imagem: <a href="https://br.freepik.com/fotos-gratis/uma-pessoa-que-enfrenta-a-ilustracao-do-mundo-do-purgatorio_14402321.htm#query=inferno&position=9&from_view=search&track=sph">Imagem de liuzishan</a> no Freepik










90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page