eliana - paraná

​Essa meditação foi um "divisor de águas" na minha vida. Primeiramente sou tomada por gratidão por ter tido a sorte de ter encontrado esta autodescoberta, esse autoconhecimento. Agora sei o que é meu verdadeiro Eu.
Sempre me considerei uma pessoa inferior e, para compensar esse senso de inferioridade, eu aparentava uma máscara de altivez, independência e realização. Fui muito dedicada e comprometida com o trabalho porque eu estava "faminta" de   aprovação e apoio das pessoas, mas não admitia isso porque tinha uma "fachada" de pessoa independente, eficiente e capaz. A crítica de alguém me arrasava. Mas eu fingia que não ligava e criava uma imagem, uma "persona" para lidar com mundo. Mas todo este fingimento cobra seu preço: muito cansaço para sustentar um personagem, estresse, preocupação com a imagem, tentativas de controle gerando conflitos com as pessoas e comprometimento da saúde; tudo isso acompanhado por um vazio existencial. Preciso esclarecer que naquela época eu não sabia que eu estava fingindo, eu o fazia sem ter a consciência disso.
Durante a meditação pude perceber meu "mundo mental falso" e entregá-lo. Ele desapareceu e em seu lugar restou o Mundo, o Reino, a Graça, a libertação do aprisionamento e das limitações mentais.
Percebi durante as práticas desse método que eu tinha muito orgulho e necessidade de honra e fama dentro de mim. E com esta meditação isto foi limpado. Tive vergonha desse ego, de sua pequenez e de sua visão minúscula e egocêntrica. 
Então, graças ao método, esse meu orgulho e essa proteção de uma imagem de pessoa honrada, digna e perfeita "caíram por terra".  E com a leveza e a fé que vieram disso, fui percorrendo o método e adentrando mais profundamente na mente para que ela fosse gradativamente limpada de pensamentos, de noções, de concepções, de sensos de vitimismo e de culpas e de crenças nocivas a mim e ao mundo.
Por fim, o que posso dizer? Digo que não é preciso se curvar sob o peso de situações desagradáveis e encará-las com tanta seriedade. Venha conhecer este método que lhe permitirá reverter completamente sua própria visão e você irá escapar de um mundo grosseiro cheio de sofrimentos.
Agora vivo com leveza e clareza, com alegria injustificada e há uma paz que não é desse mundo.